SAÚDE | Jovem com suspeita de coronavírus em Sobral dá negativo

O paciente com suspeita de coronavírus no Ceará teve o resultado de exames preliminares divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Os exames deram negativo para os vírus mais comuns no Estado e no Brasil, a exemplo da influenza, H1N1 e adenovírus. Ele está internado desde a última quarta-feira, 29, no Hospital Regional Norte (HRN) em Sobral.

De acordo com a assessora da Vigilância e Regulação da Saúde do Estado, Magda Almeida, é descartado inicialmente o chamado painel viral, quando são feitos os exames das viroses mais comuns.

“O exame é feito por uma técnica de biologia molecular (RT-PCR), que é a mesma técnica usada para diagnosticar o coronavírus, mas há um jeito específico de realizar a análise para cada doença”, explica.

O material coletado no Ceará está com a Fiocruz, no Rio de Janeiro, que deverá confirmar ou descartar a suspeita de coronavírus. Na instituição, são refeitos todos os exames com a técnica de biologia molecular para atestar os resultados e chegar no diagnóstico final.

O Ministério da Saúde deu o prazo de até sete dias para divulgar oficialmente se os casos suspeitos de coronavírus no Brasil serão confirmados ou descartados.

Na China, o coronavírus já matou 259 pessoas e outras 11.791 estão infectadas. Brasil tem 16 casos suspeitos.

Por povoonline / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s