COVID-19 | Falta de alimentos também mata

Estamos vivendo um período de restrições devido o novo coronavírus, a orientação inicial é todos nós brasileiros ficarmos em casa numa quarentena para evitar a pandemia. Cada Governador e Prefeito adotou medidas de prevenção no combate do coronavírus, o Decreto elaborado por ambos descreve os serviços essenciais que poderão ficar abertos atendendo o público.

O cenário nas Cidades na Serra da Ibiapaba parece que há feriado todos os dias, isso é positivo porque as pessoas estão se conscientizando que o isolamento social neste momento pode salvar muitas vidas. Mas a preocupação além do isolamento é a alimentação, é percebido a falta de alguns produtos no mercado, as pessoas estão comprando muito mais neste período , já que não podem sair de casa com Frequência elas aproveitam para fazer compras com projeção por mais de mês nos itens da sexta básica.

A falta de alimentos também está relacionado a falta de emprego, autônomos como feirantes que é sua única fonte de renda, o que fazer neste período ? O isolamento social sem alimento também mata , a crise é muito maior do que pensamos, pois em nosso país há muito profissionais informais.

Por Sandra Sales / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s