ARACATI | Empresa que produzia álcool em gel adulterado é fechada pela Polícia Civil, confira

Polícia Civil fechou uma fábrica de cosméticos que produzia álcool em gel adulterado em Aracati, no Ceará, na última sexta-feira (27). Foram apreendidos mais de 49 frascos de um litro, prontos para comercialização. Os produtos era vendidos em Aracati e cidades vizinhas, como Russas. O dono da fábrica e o químico responsável pela fórmula foram autuados em flagrante e levados à Delegacia Regional de Aracati.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Eduardo Divino dos Santos, de 41 anos, era dono da empresa e foi autuado por crime contra a saúde pública, considerado hediondo. A pena prevista é de 10 a 15 anos de prisão e pagamento e multa. O químico responsável pela receita dos produtos foi autuado por crime contra a incolumidade pública, na modalidade culposa. Ele foi liberado e deve responder em lider, após pagamento de fiança.

Segundo a SSPDS, também foram apreendidos no local 200 litros de etanol 99%, 15 kg de éter de celulose e 1 kg de glicerina e 96 frascos de 100 ml. A adulteração foi atestada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, após um teste de inflamabilidade.

Após a apreensão na fábrica, os policiais devem recolher os produtos adulterados dos comércios da região, segundo a secretaria. Essa é a segunda ocorrência de apreensão de álcool em gel irregular desta semana.

Por Diárionordeste adaptado / Foto reprodução polícia civil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s