TIANGUÁ | Registra primeira morte por coronavírus

O prefeito de Tianguá, Luiz Menezes, confirmou ontem(1º) a primeira morte causada por coronavírus na cidade. Trata-se de uma idosa de 89 anos que tinha problemas cardiovasculares.

Com este caso, o estado passa a ter oito mortes causadas pela Covid-19, mas um novo levantamento da Secretaria da Saúde do Ceará é aguardado para esta quarta-feira (1°), que informou sete mortes pela doença nesta terça-feria (31).

A informação foi divulgada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. “Venho comunicar a toda a população de Tianguá que estamos recebendo aqui a confirmação de um óbito de um paciente que teve o diagnóstico de coronavírus”, disse.

De acordo com Rejarley Vieira, secretário de saúde do município, a confirmação foi repassada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Ele disse ainda que o paciente não viajou para fora do estado e pode ter contraído o vírus dentro do próprio município.

Ele aproveitou para reforçar o pedido para que a população tome os devidos cuidados contra a doença. “Vamos seguir à risca as recomendações de nosso prefeito e do nosso governador para ficarmos em casa. Temos andado nas ruas e visto que a população não se tocou da gravidade que é o coronavírus. Então fiquemos em nosso domicílio e só saiamos quando precisar realmente sair, concluiu.

O Ceará já contabiliza 401 casos da Covid-19 em 12 dos 184 municípios do estado. São 371 casos em Fortaleza e os demais nas cidades de Aquiraz (14), Beberibe (1), Caucaia (1), Fortim (1), Itaitinga (1), Juazeiro do Norte (1), Maracanaú (1), Maranguape (1), Mauriti (1), Quixadá (2), Santa Quitéria (1) e Sobral (5).

Por G1 adaptado / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s