COVID- 19 | Morre bebê de 3 meses diagnosticada com covid-19, saiba mais

Uma criança de três meses de idade, diagnosticada com o novo coronavírus, morreu nesta última sexta-feira (3), em Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. Ana Cibely Ferreira da Silva foi encaminhada ao Hospital Regional do Município no dia 30 de março com dificuldades respiratórias e faleceu por complicações como bronquiolite e pneumonia. A morte da bebê de três meses pode ser o primeio óbito de criança por Covid-19 no Ceará. Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) não fez ainda o registro na plataforma IntegraSus.

O exame para a Covid-19 foi feito no dia em que a criança faleceu, com amostras de secreções por meio de um método que identifica a presença do vírus no corpo e, dessa forma, foi constatada a presença do SARS-Cov-2 no organismo de Ana Cibely. Os pais da criança não suspeitaram da doença porque a menina apresentava complicações na saúde desde o nascimento, quando foi diagnosticada com a Síndrome de Bartter – alterações nos rins que afetam a taxa de potássio no sangue.

Devido à síndrome, Ana Cibely fazia acompanhamento no Hospital Infantil Albert Sabin, na Capital. “Quando a gente se deslocou para ir para Fortaleza, no dia 11, ela não teve contato com ninguém. A consulta dela foi a tarde, mas estava só eu e ela, eu fiquei (na casa de uma colega) até a hora da consulta pra gente não ficar exposta na rua”, conta Mara Mourão, mãe da criança.

Por DiárioNordeste adaptado / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s