COVID-19 | Ceará tem dia com maior aumento em mortes e casos confirmados da doença

Os números aumentam e nós cearenses ficamos preocupados , sabemos que os Governos estão tomando as medidas preventivas com relação a pandemia, mas muitas pessoas ainda não entenderam a gravidade do problema. A Quarentena é uma meio para as pessoas ficarem isoladas socialmente como forma de prevenção, observa-se que muitos do grupo de risco são encontrados fora de suas residências.

O número de mortes e casos confirmados por coronavírus no Ceará ontem(6), teve o maior salto desde o início das contaminações no Estado. Os óbitos foram de 26 no domingo para 31 até o fim desta tarde. Desta forma, foram cinco mortes pelo novo coronavírus registradas, sendo quatro delas em Fortaleza e uma em Iguatu, onde um bebê de três meses morreu com complicações respiratórias após ser diagnosticado com coronavírus. Os números são do Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Em relação aos casos da doença, ao todo foram 199 infecções a mais do que no dia anterior, saltando de 824 na noite de domingo, 5, para 1.023 até às 17 horas desta segunda. 

Fortaleza continua concentrando o maior número de pessoas infectadas, com 925 confirmações. Os números são do Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O crescimento das confirmações é rápido: eram 824 na noite do domingo, 976 na manhã desta segunda. No início da tarde, às 13h55min, mais 37. No fim da tarde, às 17 horas, mais 10.

Os números exibem ainda 3.684 casos suspeitos e letalidade de 3.03%. As confirmações já alcançam 35 municípios. Entre as 31 mortes, 24 foram na Capital, com registros de um óbito nas cidades de Eusébio Farias Brito, Iguatu, Jaguaribe, Maracanaú, Santa Quitéria e Tianguá. De acordo com a Sesa, o dia com maior registro de óbitos foi a última quinta-feira, 6, com seis mortes. 

Conforme pesquisa da Rede CoVida, vinculado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Ceará deverá ser o primeiro estado a atingir pico de casos. São previstos  3.053 casos até o dia 8 de abril. 

Por Opovoonline adaptado / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s