CONTA DIGITAL | Para Auxílio Emergencial, entenda como funciona

Auxílio Emergencial: como abrir a Poupança Digital da Caixa?

Antes de mais nada, é importante lembrar que os cidadãos aptos a receber o Auxílio Emergencial, e que não possuem conta na Caixa ou BB, receberão o Auxílio Emergencial na Poupança Digital da Caixa a partir de 14 de abril.

Mas afinal, como abrir a poupança digital da Caixa? A boa notícia é que você e os outros brasileiros que têm direito ao benefício e não possuem conta não precisam fazer nada. Se você não tem uma conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil, a Caixa vai abrir uma poupança automática para você receber seu Auxílio Emergencial.

No momento do cadastro no site ou no aplicativo do Auxílio Emergencial, o cliente pode escolher que o depósito seja feito em alguma conta já existente da Caixa ou do BB, ou criar uma nova. Essa conta será a Poupança Digital da Caixa. Ao escolher essa opção, a Caixa criará de forma automática sua nova conta, com base nos seus dados.

Sendo assim, a Poupança Digital da Caixa será aberta automaticamente e será completamente grátis, sem taxas mensais nem cobrança de movimentação. Portanto, você não precisa ir até uma agência da Caixa. Aliás, não faça isso. Fique em casa, e só saia em caso de extrema necessidade.

Operações digitais na Poupança Digital da Caixa

Além disso, a maioria dos serviços poderá ser feita pelo internet banking ou pelo app da Caixa; ou seja, você pode continuar em casa e pagar suas contas com seu Auxílio Emergencial, bem como fazer transferências, depósitos e pagamentos.

Entretanto, o saque de dinheiro em espécie está desativado momentaneamente, pois a Caixa não quer que os clientes se dirijam para as agências. A ideia é liberar o saque aos poucos futuramente. Mas salientamos, não adianta você ir para agências das Caixa ou lotéricas, pois você não conseguirá retirar o dinheiro. O jeito, se você precisa muito do dinheiro em espécie, é transferir para outra conta, como uma conta digital. Eu recomendo que você utilize uma que não cobra pelo saque, como o Banco Inter.

Já os beneficiários do Bolsa Família não precisam criar nenhuma conta. Os valores do Auxílio Emergencial entrarão automaticamente na mesma conta que o beneficiário usava pra receber o Bolsa Família.

Por Créditodigital adaptado / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s