COVID-19 | Isolamento social sem alimento, mata

Sabemos que as orientações da OMS são muitos importantes e essenciais, mas também é necessário criar uma alternativa para o comércio aos poucos iniciar suas atividades. É percebido não só aqui na Serra da Ibiapaba como em outras Cidades uma grande parte da população ainda não entenderam a gravidade da doença ou muitos ignoram tal fato.

As redes sociais têm sido uma ferramenta muito importante na transparência dos dados da situação local de cada Cidade, a cada caso confirmado percebemos que as medidas adotadas como prevenção do novo coronavírus ainda não garante sua totalidade de eficiência, é encontrado ainda nas ruas muitas pessoas sem máscaras e do grupo de risco.

Como sugestão o comércio poderia abrir parcialmente , seguindo o mesmo critério do supermercado, higienizando às mãos na entrada e manter o controle de pessoas no local. Deverá ter critério mais rígidos para a população que transita sem máscaras e aplicar multas, quando necessário.

Grande parte da população está sem emprego, nesse momento tão difícil, porque nesse momento não há contratação. Ficar na quarentena com salário garantido é outro cenário, muitos foram demitidos ou tiveram seus contratos suspensos. Neste momento há vagas apenas para a área de saúde, os demais profissionais que estão desempregados aguardam um “milagre”.

Sem salário às contas fixas como; aluguel, telefone , água etc só aumentam. Aguardamos o bom senso das autoridades para uma melhor solução para contemplar a saúde e o comercio.

Por conexaoibiapaba.com Sandra Sales / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s