POLÍCIA | Ministério Público do Ceará investiga ligação de PMs presos em operação com ex-gestores de Tianguá

O Ministério Público do Ceará (MPCE) investiga se os policiais militares presos na Operação Espanta Raposa têm alguma ligação com ex-gestores públicos do município de Tianguá, na Região Norte do Estado, suspeitos de crimes como corrupção e fraude em procedimentos licitatórios na Prefeitura.

A Operação, deflagrada em 28 de março de 2019, prendeu nove policiais do Batalhão da Polícia do Meio Ambiente (BPMA) de Sobral, investigados por cometer crimes como concussão (exigir vantagem indevida) e corrupção passiva.

A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tianguá enviou um ofício à Vara da Auditoria Militar, no último dia 20 de abril, para pedir acesso integral aos áudios da Operação, que foram obtidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), do MPCE, através de interceptação telefônica autorizada pela Justiça. O juiz ainda não se manifestou sobre o pedido.

Segundo o documento, obtido pelo G1, “os assuntos tratados nas conversas captadas […] tem relação direta com as atribuições dessa Promotoria no combate à corrupção, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e improbidade”.

A investigação envolve “o ex-prefeito de Tianguá, policiais militares e outros agentes públicos que, conforme elementos colhidos, teriam fraudado a execução de contratos de locação de veículos, com superfaturamento, favorecimentos a pessoas do mesmo grupo, desvio de recursos, etc.”, completa o promotor de Justiça, sem citar qual o ex-prefeito de Tianguá que é investigado ou o nome de outras pessoas.

Por G1 Adaptado / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s