PREFEITO GADYEL | Adotará a partir de amanhã(14) Medidas mais severas no combate ao coronavírus

O Governo Municipal Gadyel Gonçalves informou hoje(13) através de suas redes sociais que a partir de amanhã(14) adotará medidas mais severas no combate ao novo coronavírus, devido ao aumento de casos confirmados e população não respeitar já medidas em vigor.

Seguindo Decreto Estadual que endurece as medidas já implantadas e para proteger nossa população dessa doença que já tirou a vida de milhares de pessoas, venho anunciar novas medidas que entrarão em vigor na próxima quinta-feira, 14/05, através de Decreto Municipal que já está pronto.

Entre as novas medidas será proibida à circulação de pessoas e veículos em espaços e vias públicas, exceto para casos de extrema necessidade, atendimentos de saúde, atividades essenciais, compra de alimentos, serviços de entregas, ocasião em que deverá ser justificada e comprovada, perante às fiscalizações que serão intensificadas e reforçadas com atuação das Polícias, Guardas, Agentes de Segurança, Trânsito e Corpo de Bombeiros.

Em caso de não cumprimento ou não comprovação do motivo de sua saída o infrator estará submetido à multa e responsabilização, inclusive criminal.

As entradas e saídas do município serão controladas e restritas, sendo permitidos deslocamentos apenas em casos de extrema necessidade, atividades essenciais, imprensa, transporte de cargas e alimentos, com horário reduzido. Será feito bloqueio no perímetro central da cidade impedindo a circulação, exceto nos casos já mencionados

As feiras de qualquer natureza continuam sendo proibidas e o uso de máscaras, como também o distanciamento de 2 metros entre as pessoas são obrigatórios em vias e espaços públicos.

A suspensão das aulas presenciais em estabelecimentos públicos e privados permanecem, sendo permitidas as atividades internas das instituições objetivando o planejamento e preparação de aulas para transmissão virtual, se for o caso.

São medidas necessárias, baseadas em estudos técnicos e científicos, considerando também o aumento de casos confirmados, suspeitos e óbitos em nosso município e para proteger às famílias. No final do texto o Governo Municipal Gadyel pede proteção de Nossa Senhora de Fátima para toda população.

É importante ressaltar que a colaboração da população é muito importante no combate do novo coronavírus, vamos juntos nos prevenir e salvar vidas.

Por @gadyel Adaptado conexaoibiapaba.com Sandra Sales / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s