ELEIÇÕES| Pandemia vai impor nova agenda a candidatos municipais

Ainda não é possível dizer se a Eleição 2020 será realizada no prazo constitucional estabelecido, que é o primeiro domingo de outubro, para a votação no primeiro turno. Há dúvidas sobre o quanto a pandemia do coronavírus vai afetar o calendário eleitoral. A ideia mais difundida, no momento, é a de um adiamento apenas temporal, deixando o pleito para dezembro, sem alterações na duração dos mandatos de prefeitos e vereadores. Mas a população deseja que este ano independente do mês seja realizado às eleições.

Mais desafios

É provável que os gestores que estão no poder e tentam a reeleição sejam ainda mais desafiados nas suas capacidades de gestão e também na capacidade comunicativa e discursiva para o convencimento do eleitorado. Por óbvio, a capacidade de mobilizar e conduzir o debate público será uma necessidade de todos, inclusive na oposição, identificando os sinais que sairão após essa traumática experiência.

Popularidade

A população está de olho nas medidas adotas pela Gestão Municipal no combate o novo coronavírus.

Algumas cestas básicas foram doadas em alguns Municípios, mais o critério de distribuição não seguiu beneficiários do bolsa família, que chamou a atenção da população, pois alguns menos favorecidos deixaram de receber.

As redes sociais neste momento de pandemia têm sido o elo entre os gestores e a população, isso é positivo ,principalmente no ano eleitoral, que eles se destacam.

Expectativas

De uma Gestão transparente, eficaz voltada para coletividade, o voto é uma resposta da população e uma esperança de dias melhores, podendo chegar até 8 anos, se o candidato eleito conseguir reeleição.

O conhecimento é a melhor arma contra a corrupção, acompanhe às ideais, projetos para saber se realmente o candidato merece seu voto, pois votar é uma ato obrigatório, não venda seu voto, use-o de uma forma positiva, eleitor não deve favor a Gestor Municipal, ele representa a toda população do Município, administrando os recursos destinados para cada secretaria competente.

Por Diárionordeste Adaptado conexaoibiapaba.com Sandra Sales / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s