O plano de retomada da economia cearense poderá ser iniciado a partir do dia 1 de junho, segundo o governador Camilo Santana. Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, ele afirmou, contudo, que reabertura irá depender da melhora dos índices de saúde.
O governador voltou a mencionar que os especialistas da área da saúde estão apontando para a estabilização do avanço do coronavírus na Capital cearense. Caso os números apresentem melhora até o fim do período de isolamento, o plano de retomada será iniciado.
“Mas, repito, isso dependerá dos números da saúde. Será com muita responsabilidade e cuidado, pois se perdemos o controle, podemos ter de voltar a fechar”, completou Camilo.
REUNIÃO COM PREFEITOS
A partir da próxima semana outra medida do Estado deverá entrar em ação. Segundo Camilo, o Governo irá fazer reuniões regionalizadas com os prefeitos para fazer uma avaliação do avanço da covid-19 em todo o Ceará.
Por DiárioNordeste Adaptado / Foto reprodução