EAD | Educação a Distância; uma realidade desafiadora para Escolas e Pais

O novo coronavírus levou escolas do Brasil inteiro a fechar as portas. De uma hora para outra, gestores tiveram que buscar saídas emergenciais para continuar oferecendo atividades escolares. Nesse cenário, o ensino on-line virou realidade em escolas de Ensino Fundamental e Médio, muitas delas sem experiência nesse formato − sem falar nas dificuldades de acesso à internet.

Com esforço, alguma dose de improviso e sempre correndo contra o relógio, as redes passaram a transmitir aulas em diferentes plataformas, . Logo perceberam os inúmeros desafios do ensino remoto, e seus efeitos na desigualdade.

Foi percebido também que alguns professores apesar de utilizarem aplicativos, alguns não tinham habilidades para didáticas online , ou seja , interagir com alunos através de plataformas, sendo um desafio para alunos e professores.

A falta de acesso de internet tem dificultado alunos de baixa renda para o aprendizado e outro fator é o analfabetismo que ainda é um realidade pertinente.

A importância do acompanhamento das atividades pelos pais é um diferencial para o desenvolvimento e o sucesso da modalidade do ensino a distância. A seguir algumas orientações.

Por Unibanco Adaptado / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s