SOBRAL | Está sob regime de lockdown e com 80% de ocupação de leitos de UTI

A macrorregião de Sobral, que conta com 55 municípios, está com a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de coronavírus em 80%, segundo atualização da plataforma IntegraSUS às 18 horas desta quinta-feira, 4. A região é alvo de preocupação do Ceará neste momento devido a aumento do número de casos e da internação em leitos. Em live, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que o território terá atenção específica neste momento, em que a pandemia se minimiza na Capital.

Em duas semanas, a ocupação de leitos UTI subiu 30%, de acordo com a aba “Análises de Flexibilização”, no Integrasus, nova seção dos indicadores de coronavírus no Estado. A partir do dia 21 de maio, a curva de ocupação de leitos de UTI, que estava em 60,92%, começou a subir. No dia 31 de maio, chegou ao pico, com 99% e até essa quarta-feira, 3, estava em 96% antes de cair para 80%. A taxa de leitos de enfermaria está em 74,14%, segundo dados desta quinta-feira. No dia 21, ocupação estava em 64%.

Análise de flexibilização

A nova aba da plataforma IntegraSUS, chamada “Análise de Flexibilização”, foi lançada nesta quinta-feira, 4, para o acompanhamento da evolução da pandemia no Estado durante o período de flexibilização do isolamento social, iniciado nesta semana com a fase de testes do plano de retomada da economia. Nesta sexta-feira, 5, o Governo se reúne para avaliar a semana de transição, à luz dos indicadores de ocupação de leitos e número de casos e óbitos. 

Momento será decisivo para os próximos passos do plano de reabertura de atividades no Estado, que devem ser divulgados até o próximo sábado, 6. Fase teste finda no próximo domingo.

Por Opovo Adaptado / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s