AUXÍLIO EMERGENCIAL | Caixa anuncia que pagará auxílio para novos cadastrados, aos que estavam em análise, confira

A Caixa anunciou hoje (13) que pagará o auxílio emergencial para 4,9 milhões de novos cadastrados na próxima semana. O repasse de valores relativos ao benefício vai movimentar mais de R$ 3,2 bilhões.

Por terem sido admitidos no programa recentemente, esse grupo receberá a primeira parcela do benefício. Pelo agendamento divulgado pelo banco, o crédito será feito na conta desses brasileiros na próxima terça-feira (16) e quarta-feira (17).

Na terça-feira, a previsão é o recebimento por aqueles nascidos entre janeiro e junho. Já na quarta-feira será a vez das pessoas com data de nascimento entre julho e dezembro. Os beneficiários poderão movimentar digitalmente os recursos utilizando o aplicativo Caixa Tem, que permite transações e pagamentos com qr code.

Já o saque em dinheiro deverá seguir calendário próprio, iniciando em julho e variando a cada dia de acordo com a data de nascimento.

Segundo a instituição, a definição de datas específicas de acordo com o calendário fixado pelo Ministério da Cidadania foi adotada para evitar aglomerações nas unidades de atendimento. No início do pagamento do auxílio, foram registradas longas filas em agências da Caixa em diferentes cidades do país.

As datas para o recebimento da segunda parcela ainda não foram divulgadas pelo Ministério da Cidadania e serão informadas posteriormente pelo órgão.

Por AgênciaBrasil Adaptado / Foto reprodução

2 comentários

  1. Acho um absurdo fiz o cadastro em abrir a empresa me demitiu com 30 dias de trabalho por causa da pandemia nem deixaram fazer os 45 dias desde abril desempregada aluguel água luz e com criança pequena em casa e não fui aprovada e ainda diz que tenho emprego formal sendo que já está indo pra 3 meses desempregada e meus vizinhos que são casados no papel os dois com empregos registrados ela ganha 2000 e ele ganha 3500 e estão recebendo 1200 de auxílio emergêncial acho o cúmulo

    Curtir

    1. Bom dia, você está recebendo seguro desemprego ? A partir de amanhã 16/06 inicia novos pagamentos aos pessoas que aguardavam a aprovação do benefício, consulte novamente através do aplicativo. Desejo boa sorte para você, sei que infelizmente tem pessoas que não necessitam receber, mais estão na lista de aprovados.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s