ALERTA | Ceará ultrapassa Rio de Janeiro e se torna segundo estado com mais casos de covid-19

O Ceará ultrapassou o Rio de Janeiro e passou a ser o segundo estado com mais casos de covid-19 no Brasil, com 120.952 registros, segundo dados atualizados às 18h neste sábado (4) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 

O Brasil continua com números crescentes de casos e mortes por coronavírus – apenas nas últimas 24h foram contabilizados 1.091 mil óbitos no país, totalizando 64.265 mil mortes por coronavírus. País tem mais de 1,5 milhão de casos confirmados de covid-19.

O Decreto anunciado pelo Governador Camilo Santana que iniciará amanhã(6) alterou a das barracas na praia , pois, pode-se se observar nas praias da Capital aglomerações, desrespeito da população e sem fiscalização. Se na Capital diante das autoridades o cenário a fiscalização é omissa, o que dizer dos interiores ?

Para o número de infectados reduzir é necessário a colaboração de todos, infelizmente ainda encontramos pessoas que ignoram tal fato, e podendo ser o transmissor do novo coronavírus. Enquanto profissionais da saúde arriscando suas próprias vidas, parte da população acredita ser apenas “uma gripezinha” , é absurdo , mas isso é real.

Vamos juntos ser vigilantes desde mal invisível para não chegar em nossas famílias, cada um fazendo sua parte, para não concorrer um leito, que por muitos vezes não será possível nem disponível.

Por Gov.br / Brasilfato Adaptado Sandra Sales / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s