ISOLAMENTO| Comércio fechou e os números não pararam de crescer, de quem é a culpa ?

Começamos observar a lentidão de tomada de decisão em nosso país, através de nossos gestores. O novo coronavírus entrou no Brasil no carro abre alas, porque o carnaval é uma fonte de geração de renda e emprego, mas o evento foi mais importante que nossas vidas. Rio de Janeiro recebeu no período de carnaval 2020 cerca de 6,4 milhões, segundo Prefeitura do RJ, os que adentraram pelo aeroporto não fora encontrado nenhuma medida preventiva do novo coronavírus, já que o mundo todo já tinha conhecimento de tal fato.

Iniciamos a pandemia do novo coronavírus com medo das pessoas, ficamos reclusos para nos prevenir deste vírus invisível e passamos a entender que a política dos “itens necessários” seria apenas: mercado, farmácias, obras etc.

Mesmo com tantos Decretos não foram suficientes para a população respeitar tais decisões, observamos que não há fiscalização suficiente para apreciar todos os cidadãos, e a população não tem consciência da gravidade da doença.

O comércio ficou fechado e não ajudou os números, pois pessoas transitam sem justificavas e não tem nenhuma repreensão. Perguntamos se bancos e mercados podem atender adotando medidas de segurança, porque o comércio não pode retomar suas atividades ?

A não retomada do comércio é não saber o que é necessário, pois , pessoas sem emprego, empreendedores em falência, afinal a fome também mata, além de muitos já estarem diagnosticados em depressão.

As vendas pelo delivery não atende às despesas fixas. Os comerciantes clamam uma solução.

A desculpa que a vida é mais importante, não nos traz mais tranquilidade.

Por conexaoibiapaba.com / Sandra Sales / Foto reprodução

Um comentário

  1. De quem é a culpa? É uma pergunta retorica certo? A culpa é obviamente do presidente que demonstrou uma incompetencia total para liderar o pais nesta pandemia.
    Quando um presidente toma as posições absurdas e irresponsáveis que Bolsonaro toma, desde o “isto é um simples resfriado” ate ao “é um exagero da midia” estao reunidas todas as condiçoes para a tragedia que o Brasil vive.
    E o ministro da saude quem é?
    Por favor tenham um pouco de coragem e, como dizemos ca por portugal, Chamem os bois pelos nomes 🙂

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s