ELEIÇÕES 2020 | MP Ceará Instaura investigação de pré-candidato fazendo campanha eleitoral antecipada

O Ministério Público Eleitoral ofereceu uma representação por propaganda eleitoral antecipada na internet contra o ex-prefeito e pré-candidato, em Ocara (a 160km de Fortaleza), Leonildo Peixoto Farias.

O órgão já havia instaurado procedimento, inclusive com assinalação de audiência, a fim de apurar suposto abuso de poder político por parte da atual prefeita do município e pré-candidata à reeleição,  Amália Lopes. O procedimento partiu desde o momento em que foi observado que várias pessoas exercendo cargo em comissão e função de confiança na Prefeitura estariam veiculando propaganda por intermédio de perfis em redes sociais.

Na representação em desfavor de Leonildo Farias, o MP requer a imediata intimação do representado para, no prazo de 48h, retirar as propagandas antecipadas da rede social Facebook, assim como para apresentar defesa.

Histórico

Leonildo Farias foi prefeito de Ocara por dois mandatos eletivos, e tem se apresentado como pré-candidato ao pleito do dia 15 de novembro próximo. Ante isso, iniciou-se mobilização virtual ao redor de seu nome como pré-candidato, inclusive o próprio representado exalta suas qualidades como ex-gestor municipal. Ocorre que chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça Eleitoral, através de fiscalização virtual em perfis ligados ao representado, a existência de um vídeo compartilhado e curtido por diversos apoiadores, em que o mesmo aparece fazendo o símbolo da vitória (um V), e ao fundo, por trás da imagem do representado, os dizeres #PQ EU APOIO ELE? #PQ ESTOU COM ELE? #SIMPLES! #PQ OCARA PRECISA DELE.

Por Anotíciace / Foto Reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s