NOTA 10 | Criança ganha tablete e acesso a internet ; gesto humanitário em Ipu, confira

Com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, diversas atividades foram paralisadas ou tiveram de passar por uma adaptação. Na lista, as aulas da rede municipal de centenas de unidades escolares do Ceará adotaram ao sistema de ensino à distância para que os alunos não pudessem ser prejudicados, perdendo o ano letivo.

Porém, alguns exemplos levantam a indagação: todos os estudantes da rede pública possuem acesso suficiente a equipamentos tecnológicos para assistirem às aulas de forma remota? Em Ipu (a 300km de Fortaleza), a dona de casa Ana Passos comparece diariamente à calçada de uma distribuidora de gás para utilizar o Wi-fi do local, para que sua filha de sete anos possa acompanhar as aulas pela internet.

Após o caso ganhar repercussão na Cidade de Ipu, correspondentes da Rádio Cidade informaram que a professora Irisley , técnica da Secretaria Municipal de Educação, procurou Ana Passos para arcar com a instalação da internet em sua residência. Até o momento, Ana Júlia acessava às aulas através do celular da mãe. “Celularzinho é ruim, mas tava me servindo”, ressalta a mãe. O fato mobilizou uma empresa provedora de internet local, que realizou a doação de um tablete para que a criança pudesse ter acesso às aulas.

Por Anotíciace Adaptado / Foto reprodução arquivo pessoal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s