AUTOESCOLAS | Novas turmas serão formadas com aulas virtuais

O sistema do Departamento Estadual de Trânsito no Ceará (DETRAN-CE) liberou ontem (27) os agendamentos para as aulas práticas nas autoescolas de Fortaleza.No entanto, o presidente do Sindicato das Autoescolas do Ceará, Eliardo Martins, informa que as próximas turmas seguem suspensas. O indicativo já aprovado, segundo ele, é de que as aulas teóricas sejam virtuais.

O presidente do Sindicato das Autoescolas informou que as aulas práticas só estão liberadas para aqueles alunos que já estavam com o curso em andamento antes da pandemia. Para os alunos novatos, no momento, só estão autorizadas as inscrições e a realização de exames médicos.

Martins explica que para os novatos haverá uma nova modalidade de curso, de forma virtual.

Aulas práticas

“Estamos autorizados a partir de ontem à noite, em que o sistema do Detran liberou pra gente dar aulas práticas. Nisso, nós temos todo um protocolo a seguir de higienização, uso de EPI’s, de máscara, álcool em gel, álcool líquido e fazer a higienização do veículo ao término de cada aula, de um aluno para o outro para que a gente possa dar uma aula segura e tranquila”, comenta o presidente. 

A expectativa é que cerca de 96 autoescolas retornem suas aulas presenciais na Capital. Martins comenta também sobre a importância da compreensão dos alunos para o cumprimento das normas neste momento “difícil”, principalmente em relação à abertura das janelas durante as aulas para evitar “a transmissão do vírus”.

Por Diárionordeste / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s