PÂNICO | Explosões na região portuária na Capital Beirute, confira

O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hassan, informou que ao menos 73 pessoas morreram e 3.700 ficaram feriadas após uma série de explosões na região portuária na capital, Beirute, de acordo com a TV Al Jazeera. Ainda não é possível estimar o número exato de vítimas.

Dezenas de feridos esperavam para receber tratamento médico em um hospital em Beirute na terça-feira (4), depois que uma explosão atingiu o porto da capital libanesa, matando pelo menos 73 pessoas. Uma fonte de segurança disse que as vítimas foram levadas para atendimento fora da cidade porque os hospitais de Beirute já estão lotados de feridos.

Dezenas de feridos esperavam para receber tratamento médico em um hospital em Beirute na terça-feira (4), depois que uma explosão atingiu o porto da capital libanesa, matando pelo menos 73 pessoas.

“Estávamos em casa, ouvimos o que pareciam fogos de artifício, pensamos que era um contêiner no porto que estava pegando fogo e eles não conseguiram apagá-lo, alguns segundos depois estávamos voando pelo ar”, disse Joel Shamoun, enquanto aguardava atendimento médico.

O ministro da Saúde estima em 3.700 o número de pessoas que ficaram feridas após a explosão mais poderosa que atingiu a cidade em anos sacudir o chão, quebrar janelas e causar o colapso de varandas de apartamentos.

Uma fonte de segurança disse que as vítimas foram levadas para atendimento fora da cidade porque os hospitais de Beirute já estão lotados de feridos.

A megaexplosão foi causada por “materiais altamente explosivos” confiscados pelas autoridades, disse o major-general Abbas Ibrahim, da Direção Geral de Segurança do Líbano.

Por R7 / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s