SEBRAE | Reativa atendimento presencial em Fortaleza, Caucaia, Itapipoca, Sobral e Baturité

Com a retomada gradual das atividades econômicas, o Sebrae-CE também está reativando o atendimento presencial para os empreendedores no Estado. Desde o dia 20 de julho, os empresários já podem ser recebidos pela equipe de consultores do Sebrae-CE. “Resolvemos retomar o atendimento presencial tendo em vista principalmente as autorizações e recomendações dos órgãos de saúde. Fizemos todo o preparo para dar segurança aos nossos clientes e colaboradores. Nesse momento de retomada, os empresários precisam de apoio, orientação e crédito”, observa Alisson Gomes, analista da Unidade de Gestão de Relacionamento com o Cliente do Sebrae-CE.

No entanto, devido aos cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus, o atendimento presencial por enquanto está acontecendo apenas em Fortaleza, Caucaia, Sobral, Itapipoca e Baturité mediante agendamento e em horário reduzido (das 9h às 15h). Nas outras cidades do Ceará, o atendimento presencial será retomado conforme as fases de liberação do Governo do Estado.

Atendimento online também pode ser agendado

A novidade implantada pelo Sebrae-CE é a possibilidade de o atendimento online dos consultores também ser agendado previamente. “Quando o cliente entra em contato conosco pelo telefone, agora tanto pode agendar o atendimento presencial como pode optar pelo atendimento online. Com isso, o nosso cliente, em todas as cidades do Ceará, pode ser atendido pela internet por um consultor, que vai tratar a questão dele de forma personalizada”, explica Alisson Gomes.

Os cursos gratuitos pelo WhatsApp são outra inovação trazida pelo Sebrae para os empreendedores durante o período de paralisação das atividades econômicas – e que vai continuar disponível, agora de forma mais consolidada. “Os cursos pelo WhatsApp – que também estão disponíveis no site do Sebrae – foram um verdadeiro sucesso durante a paralisação. Foi uma maneira que encontramos de oferecer conhecimento e de estarmos mais próximos do empreendedor”, comenta Alisson Gomes. “Com esses cursos, o empresário pode se capacitar mais, de forma gratuita, pelo celular, no local e no horário que quiser, dentro do seu ritmo de estudo”, acrescenta.

Outra colaboração para os empresários é o conjunto de protocolos de retomada das atividades elaborado pelo Sebrae, seguindo todas as orientações dos órgãos governamentais de saúde. “Trata-se de um grande serviço que o Sebrae está prestando para a sociedade. É um manual de atividades seguras, tanto para quem trabalha quanto para os clientes. Está tudo disponível no nosso site, de forma gratuita. É fundamental que os empresários conheçam esse material e possam focar na volta das atividades e na recuperação da economia”, explica Alisson Gomes.

Agendamento

Apesar das facilidades dos meios eletrônicos, Alisson Gomes explica que o contato presencial com os consultores do Sebrae ainda é fundamental para muitos empreendedores. “Nossos canais digitais foram muito importantes durante a paralisação das atividades para que não perdêssemos contato com esses empresários, para que eles pudessem ter acesso às informações e tomar as melhores decisões. Porém, muitos deles ainda não estão bem adaptados às ferramentas digitais e estavam aguardando o momento de ter esse contato pessoal com nossa equipe”, explica o analista da Unidade de Gestão de Relacionamento com o Cliente do Sebrae-CE.

Para agendar seu atendimento presencial no Sebrae-CE, o empreendedor deve entrar em contato pelo telefone 0800.570.0800 ou por meio do site do Sebrae-CE, na aba Fale Conosco.

Serviço
Atendimento presencial do Sebrae-CE

Avenida Monsenhor Tabosa, 777 – Meireles, Fortaleza
E nas cidades de Caucaia, Sobral, Itapipoca e Baturité
De segunda a sábado, das 9h às 17h
Agendamento: 0800.570.0800 e www.ce.sebrae.com.br (aba Fale Conosco)

Por Diárionordeste / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s