SOBRAL | Projeto impulsiona empreendedorismo feminino

Quando uma mulher empreende e gera renda para si, vira dona de sua própria história e tem muito mais chances de interromper ciclos de violência doméstica. Por isso, fomentar o empreendedorismo feminino é contribuir para que mais mulheres sejam protagonistas da própria vida. Foi mirando nestas mulheres, mas não se limitando a este perfil, que o Sebrae-CE, em parceria com a Prefeitura de Sobral, iniciou o Projeto Mulheres Empreendedoras, naquele município.

A iniciativa começou no ano passado, no Centro de Referência da Mulher (CRM), que acolhe vítimas de violência doméstica. A ideia foi criar um projeto que estimulasse o empoderamento feminino, gerando oportunidades de trabalho e renda para as mulheres atendidas. “Era feito um atendimento básico a mulheres vítimas de violência, mas nenhum trabalho na questão econômica, para empoderar as mulheres, dar oportunidade de trabalho e de renda, para que elas não ficassem à mercê dos seus companheiros”, afirma Suilany Teixeira, articuladora do Escritório Regional Norte do Sebrae-CE.

O projeto foi lançado em julho do ano passado com um evento para as mulheres cadastradas, durante o qual foi feito um trabalho que pudesse focar na autoestima delas. Nos meses seguintes, foram realizadas ações de caráter social, profissional e voltadas para a gestão de negócios. “Trabalhamos estratégia de vendas, de divulgação e controles financeiros, para que elas entendessem que estavam ganhando o dinheiro do negócio e não o da casa”, acrescenta a articuladora do Sebrae.

Por Diárionordeste / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s