INOVAÇÃO | Apartamentos na Grande BH recebem mercadorias de delivery por meio de robôs; entenda

Imagina andar pelo prédio e se deparar com um robô nos corredores? Tal situação já é realidade em alguns edifícios de Nova Lima, na Grande BH. Isso porque está sendo testado um mecanismo com um drone terrestre, que é responsável por levar mercadorias de delivery que chegam na portaria até os moradores.

A iniciativa, do grupo de engenharia Patrimar, começou a ser testada na última semana no edifício Soho Square e ficará em avaliação por 30 dias. Mas não são em todos os horários que o mecanismo funcionará. O U. Pack Home Delivery, como é chamado o projeto, estará ativo em períodos de maior incidência de pedidos, de 11h às 14h e de 19h às 23h.

O serviço funciona da seguinte forma: o morador faz o pedido em um aplicativo de entrega de seu interesse e paga pelas mercadorias no próprio programa, de forma on-line. Assim, quando o produto chegar na portaria, ele será higienizado e inserido no robô, que se desloca até a pessoa que efetuou a solicitação para que ela recolha o que pediu. O condômino tem que olhar por três segundos para a parte superior do mecanismo para liberar a abertura do compartimento. Em seguida, o drone terrestre retorna ao seu local de origem, que é na portaria.

Por Emcombr Adaptado / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s