EDUCAÇÃO | Professoras buscam formas de tornar o ensino remoto mais acessível e atrativo, confira

Driblando as dificuldades causadas pela falta de acesso à internet no Brasil, professoras e professores têm investido em conteúdos mais dinâmicos nas aulas online durante a pandemia do novo coronavírus. Esta é a última reportagem de uma série sobre as desafios do ensino remoto no Brasil. 

Desde o dia 16 de março Paula Capriglione, professora das redes públicas municipal e estadual de São Paulo atua de forma remota atendendo os alunos do 4º ano do ensino fundamental da rede estadual.

Para que as aulas fiquem mais dinâmicas, tem procurado exposições virtuais, trabalhado com arte, filmes e música para dar autonomia aos estudantes.

Inspirada por outras escolas, ela propôs para sua classe gravar um vídeo com todos cantando a música Gente, de Caetano Veloso. A turma adaptou a letra e trocou os nomes da canção original pelos nomes das alunas e dos alunos da sala de aula.

A professora explica que a turma ficou muito empolgada com a construção do vídeo, embora alguns alunos tivessem um pouco de dificuldade com a gravação. Ela conta que a atividade aproximou os alunos e o resultado foi aprovado por todos da turma. 

Miriam Mançano, professora da rede municipal de São Paulo, explica que uma das atividades mais significativas do período de pandemia é elaboração de releituras de obras de arte e destaca que muitos trabalhos revelaram habilidades antes desconhecidas dos estudantes. 

Por Brasilfato / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s