FERIADO | Prolongado marcado com prais lotadas

A pandemia do coronavírus não acabou ou mesmo chegou em um estágio considerado controlado pelas autoridades sanitárias. Mesmo assim, muita gente aproveitou o feriado prolongado de 7 de Setembro fazendo o que não é recomendado em todos os protocolos para o combate da covid-19: se aglomerando em praias.

Ontem, o país registrou mais 310 mortes e 10.273 infecções por coronavírus, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que divulga boletins diários para o acompanhamento da pandemia. Os números resultam das notificações reunidas nas últimas 24 horas pela entidade, que aponta uma marca atual de 126.960 óbitos e 4.147.794 casos da doença no país. A taxa média de letalidade segue em 3,1%. 

Mesmo estando proibida a frequência nas praias, multidões lotaram diversas delas no Rio de Janeiro. Bares, parques e pontos turísticos também registraram aglomerações, apesar de apelos da prefeitura. 

Conforme vinha sendo projetado por autoridades de saúde e outros especialistas, o Brasil foi ultrapassado pela Índia, que agora ocupa o segundo lugar no ranking mundial da pandemia. O país asiático chegou a 4,2 milhões de casos de coronavírus nesta segunda (7) e tem mais de 71 mil mortos pela doença. A liderança global continua sendo dos Estados Unidos, que tem 188 mil óbitos e cerca de 6,3 milhões de pessoas já infectadas. 

Por Brasildefato / Foto praia do Flamengo no RJ neste domingo (6); banhistas repetiram a aglomeração por todo o feriado prolongado – Tânia Rêgo/Agência Brasi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s