ELEIÇÕES 2020 | Os pré-candidatos Dr. Michel e Divaldo soares da Serra da Ibiapaba são os primeiros a enviar o plano de governo, confira no tse

De acordo com o TSE , cada pré-candidato será avaliado , o portal para acompanhar a situação cadastral do pré-candidato todo cidadão tem acesso para consulta , basta acessar http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/ e companhará a situação de seu candidato, encontra-se também disponível o plano de governo de cada prefeito, é uma oportunidade da população conhecer os projetos de sua campanha. Entenda a classificação situacional, abaixo:

Resumo de Situações
Situação CandidatoSituação Candidatura
CADASTRADOSituação inicial de todos os pedidos de registro recebidos no Sistema de Candidaturas.Aguardando julgamento Candidato cujo pedido ainda não foi julgado.
APTOCandidato habilitado para ser votado na urna eletrônica.Deferido Candidato regular, com dados e documentação completos, já apreciados pelo juiz eleitoral.

Deferido com recurso Candidato julgado regular e deferido; no entanto, houve interposição de recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

Pendente de julgamento
Candidato cujo pedido inicial ainda não foi apreciado pelo juiz eleitoral.
Indeferido com recurso Candidato julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

Cassado com recurso Candidato que teve seu registro da candidatura cancelado pelo partido e que interpôs recurso, ainda não julgado.
Cancelado com recurso Candidato cujo pedido de registro foi cancelado pelo partido, que interpôs recurso contra essa decisão.
INAPTOCandidato sem habilitação para ser votado na urna eletrônica. Caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será nulo.Cancelado Candidato que teve seu registro da candidatura cancelado pelo partido.
Cassado Candidato que teve o seu registro cassado.
Falecido Candidato com registro cancelado automaticamente assim que conhecido o fato pelo juízo eleitoral (Res. TSE nº 23.548 art.
66).Indeferido Candidato que não reuniu as condições necessárias ao registro.
Não conhecimento do pedido Candidato cujo pedido de registro não será apreciado pelo juiz eleitoral.

Renúncia Candidato que desistiu de concorrer ao cargo e cuja renúncia já se encontra homologada pelo juiz eleitoral.
Fonte: TSE

Dos Candidatos da Serra da Ibiapaba apenas Divaldo Soares (PTD) Viçosa do Ceará e Dr. Michell (PSD) de São Benedito, estão com o plano de governo disponível no portal do TSE, os demais ainda irão disponibilizar.

Por TSE Adapatado Sandra Sales / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s