ELEIÇÕES 2020 | Propaganda Eleitoral na TV e RÁDIO começa sexta(9), fique de olho nas propostas dos candidatos

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão que começa na sexta-feira(9) e, conforme os estrategistas políticos, voltará a ganhar importância nestas eleições municipais já que as pessoas estão passando mais tempo em casa, vai exigir esforços extras das equipes de campanha.

Este bloco inclui uma preocupação muito grande da população com sua sobrevivência econômica nos próximos anos; com os efeitos da pandemia sobre a educação; e com medidas de assistência social que possa acessar. Por isso, os eleitores esperam por candidatos que demonstrem pulso firme, que consigam transmitir que de fato possuem capacidade de liderar a cidade por um complexo caminho de retomada, e que apresentem propostas realistas, ‘com começo, meio e fim’.

“O eleitor está cansado e estressado com a pandemia, cansado com a política, e com excesso de informações. Isto o tornou mais seletivo. Nas sondagens, os indicadores de dúvida, medo e ansiedade, todos pioraram. Todos querem saber como saímos, como tratamos as sequelas e como vamos em frente. Os candidatos vão precisar ser assertivos e falar de forma empática. E nunca a capacidade de gestão foi tão importante”, elenca a cientista social e política Elis Radmann, diretora do Instituto Pesquisas de Opinião (Ipo).

“É importante diferenciar o gestor que está no imaginário do eleitor agora daquele de algum tempo atrás. Agora, não é aquele que se apresenta para arrumar o estado inchado e ineficiente. O que as pessoas desejam ver nesta eleição é o gestor com visão social e capaz de encontrar soluções para a economia. É um líder confiável, que articula, que passa segurança. Candidatos com este discurso já aparecem bem avaliados”, completa o especialista em marketing político José Luiz Fuscaldo, presidente da agência Moove.

Veja o tempo de cada candidato, na ordem que será exibido em horário eleitoral:

  • Capitão Wagner (Pros): 01’30’’30
  • Anízio Melo (PC do B): 00’18’’62
  • Sarto Nogueira (PDT): 04’00’’83
  • Samuel Braga (Patriota): 00’17’’42
  • Luizianne Lins (PT): 01’11’’18
  • Heitor Freire (PSL): 01’08’’79
  • Célio Studart (PV): 00’11’’45
  • Renato Roseno (Psol): 00’18’’62
  • Heitor Férrer (SD): 01’02’’82

Por Correiodopovo / G1 / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s