FERIADO | Comércio religioso sofre sem turistas em Aparecida

A pandemia trouxe prejuízos ao comércio religioso de Aparecida, que sobrevive da visita de romeiros vindos de todo o País em excursões. Proibidas desde março, elas devem ser liberadas para o próximo fim de semana. Comerciantes relatam vender menos de 10% do total comparado ao ano passado.

A venda de ambulantes dentro da área do Santuário é permitida apenas aos sábados, domingos e feriados. A festa religiosa é o ponto alto das vendas. No sábado, foram 10 mil pessoas visitando a imagem da santa. De acordo com a prefeitura de Aparecida, a liberação dos ônibus de excursão na cidade deve ocorrer nos próximos dias, permitindo ao Santuário receber mais romeiros vindo de outras regiões do país. Para esta liberação a administração municipal considera a Fase Verde do Plano São Paulo para toda a região do Vale do Paraíba, que também amplia o horário de atendimento no comércio.

Os devotos acompanham a programação hoje(12) de forma virtual, em Outubro cerca de 16mil pessoas passam para visitar a padroeira, neste momento os fieis fortalecem a fé , agradecendo e pedindo mais graças.

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Oração para ter proteção

“Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos. Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular protecção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomamo-vos para sempre por nossa Mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai-nos de tudo que possa ofender-vos e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demónio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.”

Devoção à Padroeira do Brasil

“Com tantos milagres, com tantas curas aos aflitos, enfermos, amargurados de coração, almas pecadoras, uma infinidade de pedidos de socorro e tantos outros, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que multiplicou os peixes, que multiplique a saúde, a fé e o amor a todos os carentes que neste momento estão injuriados buscando uma cura da alma. Sua vinda até nós não foi em vão, Senhora, por isso, recorremos ao seu auxílio divino. Coloque suas bênçãos em nós para que tenhamos força de amá-la incondicionalmente. Amém!”

Por Correiobraziliense.com.br / Terra / Foto reprodução

Siga-nos @conexaoibiapaba

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s