DIA DO PROFESSOR(A) | Um herói pouco valorizado, mas não desiste nunca.

Hoje(15) é comemorado o dia do Professor(a), profissão pouco valorizada que têm uma grande importância na formação do cidadão no âmbito escolar. Definir às atribuições de um professor é navegar num dicionário, com várias definições, mas sempre com um único propósito; encorajar seus alunos, intermediar com os pais a importância de seus filhos em projetos escolares, além do papel de mãe e pai, psicólogo(a), em definição seria “faz tudo”.

Ser Professor(a), podemos tiver que trata-se de um “chamado”, é vocação , paixão pela profissão, somente quem ama sobrevive nas diversidades encontradas na sala de aula ou divergências na gestão educacional.

Tenho orgulho de ser professora, como muitos colegas, esta profissão adotei como estilo de vida, a cada turma que leciono adoto como meus “filhos”, e sempre que possível acompanho através das redes sociais para encorajar para o mercado de trabalho.

Valorize seu professor, nesta pandemia muito se adaptaram a uma realidade inusitada, usaram sua criatividade para interagir através de plataformas, alguns professores não conhecia essa metodologia ativa, aprenderam junto com os alunos, conheceram o novo.

Parabéns a todos os professores, que Deus proteja e guie nesta caminhada cheio de desafios.

Por conexaoibiapaba.com Sandra Sales / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s