CEARÁ | Camilo proíbe realização de eventos fechados em todo Estado

O governador Camilo Santana participou, ontem (23), de uma reunião com o comitê que delibera sobre o plano de retomada econômica do Ceará. Na ocasião, o grupo definiu a proibição da realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado a partir do próximo decreto, que passa a valer na próxima segunda-feira (26). 

De acordo com o chefe do Executivo estadual, os especialistas da saúde apresentaram argumentos e estudos que apontam os locais fechados os maiores disseminadores do coronavírus neste momento, com maior potencial de risco de contaminação, principalmente quando não há o uso da máscara. 

Ele chamou atenção para um dado apresentado na reunião: de que o aumento recente de casos registrado em algumas áreas de Fortaleza tem atingido, com maior intensidade, as pessoas entre 20 e 39 anos de idade.

Repercussão no setor

Diante da probição de eventos festivos em lugares fechados, representantes ligados ao setor afirmam que foram pegos de surpresa. Os empresários temem ainda que ocorram cortes nos postos de trabalho com os cancelamentos das comemorações, e a expectativa, agora, dizem, é que as pessoas as adiem.

A presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins (Sindieventos), Circe Jane, pontua que os empresários não esperavam a decisão. “Isso tudo por causa da irresponsabilidade de grupos, especialmente os políticos, que estão se aglomerando em locais abertos e fechados, e que faz aumentar o número de casos aqui”, destaca.

Para a presidente do Visite Ceará, Ivana Bezerra, “se estão proibindo a realização de eventos festivos em ambientes fechados, entende-se que a situação está pior. É algo negativo para o setor em um modo geral. Afeta diretamente o número de viajantes, e qualquer retrocesso traz impacto negativo”.

Por Diárionordeste.com / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s