DICAS | Para aproveitar o PIX durante a Black Friday

As temporadas passadas da Black Friday ofereciam menos opções de pagamento ao consumidor. Nas lojas físicas eram dinheiro, cartão e crediário. Já nas lojas on-line era boleto e cartão. Mas agora com a chegada do PIX e das demais carteiras digitais, as possibilidades aumentam.

Os reflexos positivos são a agilidade na entrega no e-commerce e a redução de filas nos caixas dos shoppings. Por isso, a tendência é que a Black Friday 2020 seja ainda mais digital que as anteriores. 
É bom lembrar que a tecnologia faz parte do dia a dia. Através dela, as pessoas desenvolveram novos hábitos de consumo. Paralelamente, a quarentena da COVID-19 deu um empurrãozinho no e-commerce. A Ebit, plataforma digital de avaliação de lojas, registrou um crescimento de 38% no número de compradores on-line de janeiro a junho deste ano. 

Por consequência, para facilitar o acesso do consumidor às compras e melhorar os processos dos lojistas, o Banco Central criou o PIX, que é um meio de pagamento eletrônico. Além disso, a iniciativa privada também lançou diversas carteiras digitais, que é um dispositivo que permite o pagamento on-line, seja em sites, aplicativos ou por meio de QR Code.

Iniciativas para usar o PIX nas compras 

Como você já deve saber, o PIX é uma modalidade de pagamento e transferência imediatos que entra em funcionamento no dia 16 de novembro, ou seja, 11 dias antes da data oficial da Black Friday, que neste ano cai em 27 de novembro. 
Portanto, a dica é fazer seu cadastro para ter mais essa opção de pagamento. Nesse sentido, confira a seguir 10 dicas de como tirar melhor proveito dessa novidade. 

Faça seu cadastro da chave PIX 

Banco Central lançou o PIX no dia 5 de outubro, mas as transações vão começar, de fato, no dia 16 de novembro. Porém, o primeiro passo para o seu uso é o cadastro da chave PIX, que funciona como um número de identificação, assim como o CPF. O cadastro deve ser feito na sua instituição bancária. 

Ganhe tempo na hora do pagamento 

Com o novo método, pagamento, recebimento e transferência de dinheiro podem ser feitos em menos de 10 segundos. Como consequência, você ganha tempo e pode se dedicar melhor às pesquisas de preços. 

Faça transações sem limite 

Na hora de fazer uma transferência bancária, as pessoas têm a opção do DOC, (Documento de Ordem de Crédito). Mas o método tem um limite de até R$ 4.999,99. No entanto, o PIX não tem limites e pode ser usado nas compras de itens mais caros na Black Friday. 

Por Em.com.br / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s