DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA | Celebrado hoje(20) ; confira em quais locais do Brasil a data é feriado

O Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, nesta sexta-feira, é feriado em alguns locais do Brasil, mas não em todos. No total, são 832 cidades brasileiras dos 5.570 municípios do país que consideram a data um feriado. Isso porque, mesmo sendo comemorada oficialmente desde o ano 2011, pela Lei 12.519, que instituiu o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, ela não entrou para os calendário de feriados nacionais, devido ao Congresso nunca ter legislado sobre o tema. Desde 2003, o dia foi incluído no calendário escolar.

Este ano, devido à pandemia da covid-19, São Paulo, que é uma das cidades onde é feriado na data, terá um dia normal, já que a comemoração foi antecipada para o dia 21 de maio deste ano, para tentar antecipar os índices de isolamento social. No Rio de Janeiro, outro município que a data consta no calendário de feriados continuará tendo o dia de folga.

Em alguns municípios da região Nordeste, como os 102 de Alagoas e as cidades de Serrinha e Alagoinhas na Bahia tem o dia de descanso. No estado de Pernambuco, o dia não é feriado.

Por Rádiojornal.ne10.uol.com.br / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s