O governador reforçou a importância de a Camilo Santana (PT) afirmou que o Estado será mais rigoroso com os estabelecimentos que descumprirem as regras sanitárias de combate à Covid-19. A fala aconteceu durante live, na manhã desta segunda-feira, 7, para anunciar aquisição de novos equipamentos para a rede estadual de Saúde. O governador não informou, entretanto, o que caracteriza mais rigor na fiscalização.
Ele ressaltou que o Ceará, assim como o mundo inteiro, está enfrentando um ciclo de aumento de casos confirmados para Covid-19. Por isso, pediu à população mais consciência e adesão às medidas de proteção, como uso de máscara e distanciamento social. O uso de máscaras de proteção continua obrigatório ao sair de casa em todo o Estado.
Camilo ainda reforçou que os cearenses também devem fiscalizar e denunciar os estabelecimentos infratores. Para isso, basta ligar 190 ou acessar o aplicativo Ceará 190. A denúncia é sigilosa. “Nós estamos falando de salvar vidas, proteger as pessoas e proteger a economia. Porque se houver necessidade de o Estado precisar tomar decisões mais duras, nós vamos tomar”, alertou o governador.
Por Opovo.com.br / Foto reprodução redes sociais