HORA DA VIRADA | Confira tradições e superstições para virada do ano; escolha a sua

Fim do ano, mais um ano que passou e este ficará marcado na história, principalmente o isolamento social que foi um dos causadores de muitos separações, presença do medo nas famílias devido ao novo coronavírus , adaptação da educação da modalidade a distância, quebrando paradigmas e muito mais.

Muitos brasileiros costumam ter diversas tradições e simpatias para o último dia do ano, na tentativa de deixar sua sorte garantida para o ano que está por vir. Com um ano tão difícil como foi 2020 a maioria das pessoas não vai deixar de tentar alguma superstição.

Pensando nisso, reunimos algumas superstições tradicionais que podem atrais diferentes coisas para 2021 e que não pode faltar na hora da sua virada. Desde a cor da roupa até o jantar, as superstições variam e qualquer ajuda do destino está sendo válida.

Muito famosa e tradicional na virada de cada ano, a lentilha tem a fama de trazer um excelente crescimento pessoal no ano que vier. Por conta do alimento crescer enquanto é cozido, dizem que isso traz algo para pessoa também, basta uma colher de lentilha para sorte estar lançada.

Continuando na linha dos alimentos, todos os animais que ciscam para trás devem ser evitados na virada. Como por exemplo o caranguejo que anda para os lados. Uma boa pedida para proteína principal da sua ceia é o porco, que fuça para frente ou o peixe, ambos trazem boa sorte.

Celebrar com vinho ou espumante – Nas religiões cristãs, o vinho é considerado sabedoria e vida, e por ser feito com uvas, acredita-se que a bebida traz sorte e prosperidade para o novo ano. É importante lembrar de sempre consumir em taças de cristal, pois a mesma purifica as energias espirituais.

Para fazer contraste com a cor branca, que é um clássico de Ano Novo, reza a lenda que é sempre bom apostar nas lingeries coloridas para o Réveillon. Cada cor tem o seu significado e atrai energias boas para o novo ciclo. O amarelo, por exemplo, é sinônimo de otimismo, prosperidade e alegria; o roxo, magia e mistério; o azul, tranquilidade e harmonia; o vermelho, paixão e energia.

Na área financeira, romã e uva são boas pedidas. É necessário comer 12 gomos e guardar as 12 sementes dentro da carteira. Também para guardar o ano inteiro, uma folha de louro é uma superstição conhecida e deve ser trocada de ano em ano.

Para garantir a segurança do lar, no dia 31, varra toda casa saindo do fundo para frente e lembre de certificar que não há nada quebrado, como vasos e espelho.

Por midiamax.com.br adaptado / guiadasemana.com.br / Sandra Sales / Foto reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s