CNH VENCIDA | Deverá ser renovadas a partir deste mês, confira

Durante o ano passado, em meio à pandemia do novo coronavírus, o Conselho Nacional de Trânsito decidiu pela interrupção da renovação da Carteira Nacional de Habilitação que venceria naquele ano. Já em novembro passado, o Contran revogou a Resolução da interrupção e deu novos prazos para a renovação das CNHs. As renovações pendentes do ano passado, portanto, começaram a acontecer neste primeiro mês de 2021.

Conforme o calendário, as CNHs com data de validade de janeiro de 2020 poderão ser renovadas até o dia 31 de janeiro de 2021; para as vencidas em fevereiro de 2020, a renovação poderá ocorrer até o dia 28 de fevereiro de 2021; e assim sucessivamente, até o dia 31 de dezembro de 2021 para as habilitações com validade em dezembro de 2020.

No entanto, no Ceará, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará está ofertando o serviço desde junho do ano passado, mesmo quando a Resolução do Contran, ainda estava em vigor prorrogando por tempo indeterminado o prazo de validade das CNHs vencidas em 2020. Com isso, mesmo durante a pandemia, o serviço de renovação do documento não pode acontecer de forma remota, segundo o Detran-CE.

Siga @conexaoibiapaba

Por Cearaagora.com.br / Foto reprodução internet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s