DIA DA FELICIDADE | Será que temos motivo para comemorar?

Hoje(20) é comemorado o dia da felicidade, apesar de vivermos diante de uma pandemia com prazo indeterminado, temos que celebrar nossa vida , pois muitos não tiveram oportunidade de chegar até esta data.

A Felicidade é um dos ingredientes para ficarmos longe da depressão, mas ser feliz é um estado que contagia positivamente a todos . Mesmo diante de tantas incertezas conseguimos uma esperança para ativar a felicidade.

Estar feliz é momentâneo, o ideal é ser feliz , mas afinal , o que lhe faz feliz?

Mercado de Trabalho

Ter um emprego faz parte da felicidade, pois tornou-se um desejo incansável para todos os brasileiros, pois sem renda , traz a tristeza e a fome

Relacionamento

DICA – Você não precisa de alguém para ser feliz, a felicidade é sua propriedade, não fique refém de terceiros para praticar a felicidade.

Dinheiro traz Felicidade ?

Ter dinheiro não garante felicidade, o problema é que associamos a falta dele a infelicidade. A desigualdade social brasileira é um grande exemplo, uns com muito e outros com nada, o ideal é termos políticas publicas voltada para ajudar a população, entre outas propostas.

Esperança

Por dias melhores, mais conscientização da população e dos políticos . Que a ordem da vacinação seja respeitada, não comprometendo a vida de ninguém.

Origem do dia da felicidade

A Assembleia Geral das Nações Unidas na sua resolução 66/281 de 12 de julho de 2012 proclamou 20 de março o Dia Internacional da Felicidade, reconhecendo a relevância da felicidade e do bem-estar como objetivos e aspirações universais na vida dos seres humanos em todo o mundo e a importância de seu reconhecimento nos objetivos de política pública. Também reconheceu a necessidade de uma abordagem mais inclusiva, equitativa e equilibrada para o crescimento econômico que promova o desenvolvimento sustentável, a erradicação da pobreza, a felicidade e o bem-estar de todos os povos.

A resolução foi iniciada pelo Butão, um país que reconheceu o valor da felicidade nacional sobre a renda nacional desde o início dos anos 1970 e adotou a meta de felicidade nacional bruta sobre o produto interno bruto. Também sediou uma Reunião de Alto Nível com o tema Felicidade e Bem-estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico, durante a 66ª sessão da Assembleia Geral.( Agenciabrasil.ebc.com.br)

Por Conexaoibiapaba.com / Sandra Sales / Foto WordPress

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s