APROVADO | Câmara aprova proposta que beneficia empresas do setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria o “Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. O objetivo é dar apoio ao setor de entretenimento, um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19.

Entre as empresas beneficiadas pela lei estão hotéis, cinemas, casas noturnas, casas de shows, eventos e espetáculos, parques temáticos, de diversão e aquáticos, atrações turísticas, empresas que realizam ou comercializam congressos, feiras, festas, shows, festivais, espetáculos, simpósios, eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais, além de entidades sem fins lucrativos e buffets sociais e infantis

O projeto já havia sido aprovado pelos deputados no início de março, mas foi modificado quando tramitou no senado e voltou para análise dos deputados e agora segue agora para sanção presidencial.

Confira os benefícios

  • Parcelamento de débitos de empresas com o governo, como dívidas tributárias, não-tributárias e com o FGTS. O desconto será de até 70% sobre o total da dívida, e o prazo para quitá-la será de até 145 meses – exceto para débitos previdenciários.
  • Redução das alíquotas de contribuições como PIS/PASEP, COFINS, CSLL e IFPJ para o setor. Nesse caso, o benefício será condicionado “à entrada em vigor da lei orçamentária com previsão específica’.

Por Cn7.com.br / Foto WordPress

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s