BOLSA FAMÍLIA | Beneficiários não precisarão atualizar cadastro até setembro

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) não precisarão realizar atualização cadastral até o dia 30 de setembro de 2021. Quem estiver com o cadastro desatualizado não terá o benefício bloqueado.

De acordo com a Portaria do Ministério da Cidadania nº 624, de 31 de Março de 2021, estão suspensas as revisões, atualizações do Cadastro Único e cancelamentos do Bolsa Família por 180 dias, em decorrência da Emergência em Saúde Pública. A medida foi adotada para evitar aglomeração nas unidades de atendimento socioassistenciais, resguardando a saúde dos usuários e profissionais da rede de proteção social.

No entanto, todas as unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) , núcleos do Cadastro único das Regionais e os Vapt Vupts (Messejana e Antônio Bezerra) estarão funcionando de forma presencial, mas por agendamento, para atender quem estiver nas seguintes situações: famílias com benefícios bloqueados ou cancelados por falecimento de algum membro da família, pessoas que têm direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ainda não possuem inscrição no Cadastro Único, além de famílias com cadastro desatualizados que necessitam serem incluídas em programas sociais.

Por Cn7.com.br / Foto reprodução internet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s