INSS | 13º chegará aos aposentados com benefício de maio e junho

Agora é oficial – aposentados e pensionistas do INSS devem ter a antecipação do 13º  junto com os benefícios de maio e junho.  O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, disse nesta quarta-feira, 28, que a antecipação das duas parcelas do 13º benefício de aposentados e pensionistas deve ocorrer nos próximos dois meses.

Segundo o secretário, ainda não bateram o martelo sobre a data, mas tudo indica que será nos dois meses subsequentes. Não há tempo viável para acrescentar a 1ª parcela ao benefício de abril, a ser pago do finzinho de abril a começo de maio, por isso, ela deve vir com o benefício de maio a ser pago do finzinho de maio a começo de junho. Já a 2ª parcela deverá vir com o benefício de junho a ser pago, do fim de junho a começo de julho.

A primeira parcela do 13º dos aposentados deverá vir com o benefício de maio, que chega efetivamente  no bolso do aposentado no finzinho de maio  ou início de junho. Mais precisamente, o pagamento será feito do dia 25 de junho a 8 de junho.

E a segunda metade do abono deverá ser paga junto com o benefício de junho, que é creditado ao aposentado ou pensionista no fim de junho ou começo de julho. O crédito será do dia 25 de junho a 7 de julho.

É evidente que com a crise financeira que atravessa o País, as compras e as contas mais urgentes podem e devem ser quitadas com esse dinheiro. No entanto, não se deve perder de vista que não haverá esse dinheiro extra no fim do ano.

Assim, o ideal para quem não está no sufoco financeiro é providenciar uma reserva financeira com esse dinheiro, que servirá para qualquer emergência ou até mesmo para os gastos nas festas de Natal e Ano-Novo.

Pagamento de abril

O INSS iniciou na segunda-feira, dia 26, o pagamento do benefício referente ao mês de abril para quem recebe pelo piso, quer dizer, um salário mínimo. Para esses segurados, o pagamento segue até o dia 7 de maio, sempre de acordo com o número final de inscrição do benefício.

Para quem ganha mais que um salário mínimo, o pagamento começa no dia 3 de maio e vai também até o dia 7 de maio, em escala definida pelo número final de inscrição da aposentadoria ou pensão.

Por Dci.com.br / Foto WordPress

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s