CEARÁ | Convocação de Roberto Cláudio na CPI da Covid vira destaque nacional

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio esta sob holofotes em todo país. O motivo é o requerimento do senador Eduardo Girão para que o ex-gestor seja ouvido na CPI da Covid. O relator da Comissão, o também senador Renan Calheiros, tenta segurar os depoimentos de governadores e prefeitos para não contaminar os trabalhos com as Eleições de 2022.

A situação de RC é crítica, e depende da boa vontade de Renan para escapar da CPI. Problema é que o ex-prefeito tem contas a pagar com Eunício Oliveira, a quem derrotou nas eleições de 2018. Os FGs idem, pois tanto Ciro quanto Cid Gomes só esculhambam Renan em suas declarações. Assim, o cerco a RC é total.

Para complicar mais: a suposta corrupção na administração de RC precisa ser investigada, pois os desvios do hospital de campanha do PV impressionam.

Em tempo

Não fosse esse elemento suficiente, RC e FGs sabem que a esse fator se alia o presidente Bolsonaro e o senador Eduardo Girão — ambos defendem que a CPI da Civid apure o mau uso dos recursos federais no Brasil.

Por Cn7.com.br / Foto reprodução instagram

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s