RH | Importância da comunicação interna e das relações corporativas

A comunicação é um dos pilares para o sucesso da empresa, através da comunicação o RH consegue identificar conflitos e oportunidades. O profissional de RH atua como intermediário entre colaborador , proprietário e gestores com objetivo de unificar a comunicação na empresa.

Segundo a Especialista em Gestão de Pessoas & Empreendedorismo Sandra Salles, existem vários tipos de comunicação, caberá aos gestores adotar a mais adequada para utilizar com sua equipe, pois a ausência dela representa uma ameaça para a empresa, no que se refere conflitos, procedimentos, relatórios, treinamentos etc.

Confira alguns tipos de comunicação

  1. Comunicação Vertical – A comunicação vertical é utilizada para comunicar novas estratégias, estabelecer e acompanhar performance e comunicar diretrizes importantes. Em algumas empresas, a comunicação vertical é a base da comunicação e hierarquia.

2. Acontece no mesmo nível hierárquico, quando a empresa distribui às metas para os colaboradores e os mesmos praticam em conjunto.

3. Comunicação Transversal – Envolve todos os departamentos da empresa independente de nível hierárquico, isso acontece quando a empresa reuni todos para fazer reuniões.

Importante lembrar que a empresa é motiva por comunicação, então quanto mais clara e transparente for, mais será compreendida. O ideal é criar recursos para ouvir os colaboradores.

Por Conexaoibiapaba.com / Sandra Salles / Foto WordPress

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s