APLICATIVO | Chamadas gratuitas para grupos no Google Meet passam a ter limite de tempo

Chamadas gratuitas, realizadas entre três ou mais usuários, agora terão limite de tempo no Google Meet. A mudança já está em vigor e, a partir deste mês, as reuniões feitas pela plataforma passam a durar até 60 minutos.

Para as videochamadas individuais, o limite continua sendo de até 24 horas. 

Regras do Google Meet
De acordo com o Google, a mudança impacta apenas as contas gratuitas do Gmail. Usuários que assinam alguns dos pacotes do Workspace da empresa continuam sem limite de tempo nas chamadas em grupo. 

A companhia também informa que, ao participar de uma videochamada com três ou mais usuários, todos serão avisados sobre o fim da conexão quando o contador chegar em 55 minutos. “Para continuar a ligação, o organizador pode fazer upgrade da Conta do Google. Caso contrário, a chamada encerrará quando alcançar os 60 minutos”, diz o site. 

A mudança foi anunciada discretamente pelo Google, em março, através de uma postagem no Twitter, avisando que a gratuidade do serviço só iria até junho.

Por enquanto, não há pacotes individuais do Google Workspace no Brasil, apenas empresariais. Nos Estados Unidos, a modalidade da assinatura custa US$ 7,99 ao mês (cerca de R$ 40 de acordo com a cotação atual), mas deve chegar ao país em breve.

Por Folhape.com.br / Katarina Bandeira / Foto WordPress

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s