COMBUSTÍVEL | Veja dicas para economizar na hora de abastecer o carro, saiba mais

Para que isso não afete tanto no orçamento mensal dos motoristas, a Zul+ , uma startup de autotech, preparou algumas dicas de como escolher o combustível correto e economizar na hora de abastecer. Veja as seguir:

1. Analise a frequência com que usa o carro, e o trajeto que costuma percorrer

Como ponto de partida podemos dizer que o etanol é mais recomendado para aqueles que utilizam o veículo em menor frequência, já que a gasolina, ao ficar parada no tanque por muito tempo, pode acabar evaporando. Por outro lado, aqueles que fazem trajetos mais curtos podem ter melhor resultado com a gasolina, já que o etanol pode não aquecer o suficiente para uma combustão correta.

2. Faça cálculos

Agora para se ter a resposta exata, multiplique o preço da gasolina por 0,73 . Se o resultado for maior que o preço do etanol, o combustível de origem vegetal é o ideal. Caso seja menor, opte pela gasolina. Outra forma de chegar à resposta correta é calcular quantos quilômetros por litro o veículo faz com cada combustível, em carros mais modernos, o próprio instrumento aponta quantos km/litro o veículo está fazendo.

3. Monitore seus gastos com combustível

Outra coisa importante é monitorar seus gastos com combustível, seja gasolina ou álcool. Com o aplicativo do Zul+ , os usuários podem realizar pagamentos nos postos da rede Shell, diretamente do celular. Isso garante que o motorista tenha um histórico de gastos, e abasteça de forma 100% digital , rápida e segura.

Por Ig.com.br / Foto WordPress

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s