CARIRÉ | Domingos Aragão é o destaque no dia do motorista

Mas, afinal de contas, por que a celebração acontece no dia 25 de julho? Bem, a realidade é que essa data foi escolhida como uma referência ao Dia de São Cristóvão, o importante padroeiro da classe profissional.

Mais interessante ainda é a história que vincula essa figura religiosa à atuação dos heróis das estradas. Etimologicamente, Cristóvão é um termo que expressa a ideia de “aquele que carregou Cristo”. Nesse sentido, independentemente de discernimento religioso, todos entendemos que essa é uma posição de valor.

São Cristóvão foi designado como padroeiro dos motoristas por serem eles os responsáveis por carregar algo de suprema importância — os elementos necessários para a sustentação da sociedade moderna.

Esta data é muito porque esses profissionais transportam riquezas do nosso país, em Cariré-CE há um excelente profissional que transporta alunos de casa para a escola como se fosse seus filhos uma verdadeira família. Domingos Aragão, este é seu nome , conhecido carinhosamente com “seu Domingos”, atuou em várias rotas de transporte, mas tive a oportunidade de conhecê-lo na Escola Raimundo Dico, localizada próximo a Cidade de Groaíras.

Neste dia tão especial, não poderia deixar de destacar o trabalho do “Seu Domingos” que faz de sua profissão um ofício de amor ao próximo, através de cuidados com os alunos no transporte da educação, amado pelos alunos e professores.

Parabéns pelo seu dia, continue brilhando em sua profissão.

Por Conexaoibiapaba.com / Sandra Salles / transporte.rodojacto.com.br / Foto reprodução facebook

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s