VARIANTE DELTA | Deve provocar uma nova onda de Covid no Brasil. Segundo o cientista Fernando Reinach

A variante Delta deve provocar uma nova onda de Covid no Brasil. Segundo o cientista Fernando Reinach, em coluna no Estadão deste sábado (7), porém, faltam elementos para prever o tamanho do desastre que ela vai causar.

“Todos os dados sugerem que ela vai provocar um número grande de casos no Brasil, onde somente 20% das pessoas tomaram as duas doses. Provavelmente veremos mais jovens internados e muitas pessoas não vacinadas morrendo. Me parece quase certo de que teremos uma nova onda, mas o tamanho é difícil de prever, por vários motivos. O primeiro é que não sabemos com precisão a quantidade de pessoas que já foram infectadas no país. Quanto maior esse número, menor vai ser o estrago. O segundo é que não sabemos ao certo como essa variante vai se comportar frente às pessoas parcialmente vacinadas ou imunizadas com vacinas que ainda não foram usadas em locais onde a Delta se espalhou (principalmente a Coronavac) (…)”, escreveu Reinach.

Ele ainda enfatizou: “Em suma, me parece que teremos uma nova onda de infecções, só resta esperar que a pouca vacinação que fizemos até agora seja suficiente para evitar um grande crescimento no número de mortes. Mas, como sempre, é difícil ter certeza, e sinceramente espero estar errado.”

Por Cn7.com.br / Foto WordPress

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s