RH | Quer ver seu cliente feliz ? Então garanta uma cultura organizacional eficaz ; entenda.

A cultura organizacional é um traço muito marcante para o desenvolvimento comportamental dos colaboradores, uma vez que determinado o sentido do “como fazer ” porque fazer ” facilita a rotina dos mesmos.

Segundo a Especialista em Gestão de Pessoas & Empreendedorismo Sandra Salles a cultura organizacional não basta ser criada pelo CEO, ele deverá ser exemplo perante toda equipe, principalmente em cuidar bem dos clientes internos e clientes externos. Afinal qual a diferença do cliente interno e externo ?

Cliente interno são todos os colaboradores envolvidos para proporcionar todo ciclo do negócio, seja cadeia de produção, vendedores que atuam interno e externo, apesar do nome ser externo ele faz parte do corpo interno, fornecedores , equipe terceirizada, em suma é toda a equipe que permite que seu negócio funcione. Ciente externo é quem paga pelo produto ou serviço oferecido pelo seu negócio , a relação está ligada financeiramente, segundo a Especialista em Gestão de Pessoas & Empreendedorismo Sandra Salles o cliente externo é o CONSUMIDOR , então de ambos os clientes estiverem satisfeitos, seu negócio estará seguro a longo prazo, pois o melhor feedback do cliente é como; fazemos ele feliz e satisfeito.

O segredo da cultura organizacional ser funcional é ser atuante diariamente deste do CEO até setor primário, garantir de todos exercitem é necessário acompanhamento através de especialistas e gestores para filtrar e alinhar tomada de decisão.

Siga nosso instragram, você será muito bem-vindo !

Por Conexaoibiapaba.com / Sandra Salles /

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s